domingo, 14 de julho de 2013

Dezesseis Luas

A saga Beautiful Creatures de Kami Garcia e Margaret Stohl publicada no Brasil como “Dezesseis Luas’ e é o primeiro livro de quatro,o livro conta a historia de Lena Duchannes, uma jovem de dezesseis anos que se muda para cidade de Gatlin. Ethan por sua vez nasceu na cidade eles se tornam amigos e logo Lena o conta seu maior segredo: ser uma conjuradora que será invocada no seu aniversário de dezesseis anos, invocada para a luz ou para as trevas, logo o romance começa e eles lutam juntos para descobrir um meio de Lena ser invocada para luz e quebrar a maldição de sua família para que ela possa se auto invocar.
No segundo livro da saga “Dezessete Luas” Lena se sente insegura, ela não se invocou, mas sente as trevas e a luz ao mesmo tempo dentro de si, ela desaparece com sua prima Ridley que foi invocada para as trevas, e um incubus conjurador chamado John. Ethan não perde tempo e sai a procura de Lena no mundo conjurador, juntamente com Link e Liv sua nova amiga e aprendiz a guardiã da biblioteca conjuradora chegam a grande barreira e encontram Lena que está se invocando, quando a invocação termina a surpresa, Lena se invocou para as trevas e para a luz no mesmo tempo isso afetou os dois mundos, o mortal e o conjurador, a ordem foi rompida e terá que ser restaurada.
No penúltimo livro “Dezoito Luas” Lena e Ethan tentam restaurar a ordem das coisas, tudo está diferente, Ridley se tornou mortal, pois foi considerada traidora pelos conjuradores das trevas, Link se tornou incunbus após uma luta em que foi mordido, a cidade está totalmente seca e todos acreditam em um possível apocalipse, eles descobrem que para restaurar a ordem “Aquele que é Dois” precisa se sacrificar por todos, um final impressionante.
O ultimo livro da saga ainda não foi lançado no Brasil, a previsão de lançamento está entre agosto e setembro de 2013 na bienal do livro no Rio de Janeiro, espero ansiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário