quarta-feira, 26 de junho de 2013

A importância do aleitamento materno

Todos nós sabemos o quanto o leite materno é importante, tanto para o bebê quanto para mamãe até os seis meses após o nascimento, a amamentação é uma das principias e primeiras etapas para o desenvolvimento da criança, por isso deve ser cumprida a risca.
O leite materno pode trazer vários benefícios para uma vida toda, por esse motivo é extremamente importante que a mãe não deixe de amamentar até no mínimo seis meses, e não o substitua por outros tipos de leite. Os benefícios do leite materno são inúmeros, entre eles colabora com a formação do sistema imunológico da criança, previne a obesidade ao longo da vida, à intolerância ao glúten e ainda algumas alergias.
Para as mamães também á muitos benefícios, como a perda de peso que foi adquirido na gravidez, a redução da chance de desenvolver um câncer de mama, diminui o risco de diabetes após a gestação e também protege contra a osteoporose. Existem alguns boatos sobre o leite materno, e entre eles está o famoso “LEITE FRACO” que muitas mulheres pensam ter, essas mulheres estão completamente enganadas, não existe leite fraco, o leite de cada mãe contém as vitaminas, os nutrientes e os minerais suficientes para seu filho, o que realmente pode variar de mulher pra mulher é a coloração e textura do leite. Agora não há mais desculpas para a não amamentação, já que ela só traz benefícios, alegrias, e constrói um momento único entre mãe e filho, além de fortalecer ainda mais o vinculo materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário