sábado, 18 de maio de 2013

Como se dar bem no ENEM

O Enem (exame nacional do ensino médio) é muito importante para estudantes de todo o país. Além de estudar o ano todo com dedicação é preciso seguir algumas dicas importantes para se sair bem no resultado. Como já foi dito anteriormente é preciso estudar o ano todo, não basta estudar um mês antes e correr atrás do conteúdo não aprendido. Desde sempre é necessário que você estude além do horário de aula, ou seja, rever o que viu na escola em sua casa, tire uma ou duas horas do seu dia para fazer isso, revise sempre a matéria que tem mais dificuldade. Outro bom jeito de aprender e se preparar para essa prova é estudando as provas dos anos anteriores, assim você tem uma noção de como a prova é e se prepara ao seu nível de dificuldade. Nos dias que antecedem a prova tente descansar, não estude muito afinal tudo eu você tinha que aprender você aprendeu ao longo do ano. Também é fundamental que nos dias que antecedam a prova você tenha uma boa alimentação, rica em frutas, legumes, verdura. Evite coisas gordurosas, frituras ou alimentos pesados. No dia da prova leve agua fresca, barras de cereais e alguns chocolates, mas nada em exagero, afinal de contas, já foi comprovado que eles estimulam o celebro. Leve mais de uma caneta por questão de segurança (caso uma pare de funcionar você tem a outra). Caso esteja em duvida em alguma questão vá para a próxima, depois você volta assim não perde muito tempo. A redação como em qualquer prova e significativamente importante, portanto ao fazê-la faça com calma, leia bem antes de passar a limpo e preste atenção na ortografia. Lembre-se também de dar uma atenção toda especial para o preenchimento do gabarito, afinal de contas a análise é feita justamente através dele, portanto um erro ao pular uma questão na hora de passar para o gabarito, pode causar um grande estrago, uma vez que todas as próximas também estarão fora de lugar.

Tipos de saias

Existem muitos tipos de saias, elas podem ser delicadas, sexys e sofisticadas cada uma serve para uma ocasião diferente. A Minissaia é uma saia que mostra muito as pernas, por isso é preciso que elas estejam bonitas e torneadas. Apesar de o nome ser mini é preciso ter bom senso no comprimento lembrando-se que só as pernas ficaram amostra. Essa saia é ideal para um passeio no parque, no clube e na praia, escola, trabalho e lugares mais formais não combinam com esse modelo. É importante ressaltar que como as pernas estarão de fora o decote deve ser discreto. A Cintura alta além de ser linda pode combinar com tudo e com várias ocasiões ela pode ser um coringa no closet das mais cheinhas já que disfarça a barriguinha indesejada, como tem vários modelos desde mais formal até informal pode ser usada em vários lugares. A Tulipa essa saia é maravilhosa, mas deve ser usada pelas mulheres com o corpo reto, já que ela causa um volume extra na região do quadril. Em tons mais claros pode ser usada durante o dia, os tons mais escuros a noite. A saia lápis é uma saia bem justa no corpo, por isso deve ser usada por quem tem pernas finas pra não ficar vulgar, também fica boa para as mulheres com pouco quadril, mas vale lembrar que se está justo em baixo tem que eu estar mais soltinho encima, vale apostar em uma camisa soltinha o look fica lindo e sofisticado. As Maxissaia são super confortáveis e todos os tipo de mulheres podem usar, principalmente as altas e magras, uma maxissaia estampada e uma blusinha mais crua formam um look lindo, abuse dos cintos e dos acessórios.

Problemas com cólica menstrual

A cólica menstrual é uma dor que se localiza baixo do abdômen, algumas mulheres sofrem desse mal, mas algumas acabam sentindo muita dor o que acaba prejudicando e incomodando. Em alguns dos casos a cólica deixa de ser normal, na maioria deles as mulheres tem tanta dor que não conseguem fazer suas atividades diárias e simples como trabalhar, estudar, passear e entre outros programas que precisam ser cancelados por tamanha dor, quando isso acontece algo está totalmente errado, a cólica não pode chegar a tanto a ponto atrapalhar nas atividades diárias. Outra coisa fora do normal são as irregularidades na frequência do fluxo menstrual, quando o fluxo for muito intenso e irregular deve-se procurar um médico especialista (o ginecologista, que pode ser encontrado na rede publica de saúde) para ver se realmente há problemas. Aqui estão algumas dicas para melhorar a cólica menstrual: • Tome bastante água antes, durante e depois de menstruar, acredite estar bem hidratada ajudará muito. • Tente ter uma alimentação saudável, evite as frituras e as coisas gordurosas, tome sucos naturais e coma frutas. Para o seu corpo funcionar bem tudo que entra precisa ser de boa qualidade. • Faça exercícios físicos, é claro que você não vai se matar de malhar, mas faça uma caminhada durante a tarde, ande um pouco de bicicleta, coisas leves, mas que te ajudará bastante. Enfim, tente se cuidar se for preciso procure um médico, o que não vale é parar de viver bem pra viver com cólica.

Quem foi Manuel de Abreu

Manuel Dias de Abreu, ou Manuel de Abreu (como ficou conhecido) foi um médico e um grande pesquisador Brasileiro. Nascido na cidade de São Paulo no ano de 1894 se formou pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro em 1914, em 1916 dirigiu o Laboratório Central de Radiologia da Santa Casa de Paris e, iniciou seus estudos sobre fotografia em tela fluorescente em 1917 no Hospital Franco Brasileiro. Em 1922 retornou a cidade do Rio de Janeiro onde retomou suas experiências na Inspetoria de Profilaxia da Tuberculose, realizou importantes trabalhos e pesquisas sobre radioscopia, radiometria e radiodiagnostico. Membro da Academia Brasileira de Medicina e do Instituto Brasileiro de Ciências possui inúmeros títulos honoríficos. Escritor de: Ideias gerais sobre radiodiagnóstico na Tuberculose, Radiodiagnóstico na Tuberculose pleuropulmonar, Radiografia do Coração, Radiometria e os estudos sobre o pulmão e mediastino. A grande descoberta de Manuel de Abreu foi no ano de 1936 quando ele desenvolveu o método de Radiografia Torácica de pequeno tamanho, obtida por fotografia radioscópica em tela fluorescente, e que, passou a ter o nome de Abreugrafia em sua homenagem, essa descoberta o deixou conhecido mundialmente. Manuel de Abreu morreu no ano de 1962 na cidade de Rio de Janeiro de uma forma trágica e irônica para um pneumologista, provavelmente causado pelo fumo um habito que mantinha há muitos anos ele apresentou um câncer no pulmão, doença que causou sua morte.