sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Porque gostamos tanto de música
A música nos oferece sempre coisas boas, principalmente através das letras que mais gostamos ou então preferimos, sem contar é claro que nosso ritmo favorito também nos faz sentir boas sensações, sem contar ainda que algumas canções principalmente as que falam de amor emocionam muitas pessoas, especialmente as que estão apaixonadas ou sofrendo por amor, estas músicas são especiais.
Especialistas até recomendam músicas e efeitos sonoros para relaxamentos e tratamentos como forma de terapia, aumentando assim o poder de recuperação de doenças em especial de solidão ou depressão, que são doenças cuja música ajuda potencialmente na recuperação, além é claro de muitas vezes servir como companhia ou consolo para quem sofre destas doenças.
É fato também de que as músicas trazem também um potencial de exercícios, pois não é a toa que nas academias sempre tem uma boa música tocando, ou quando vemos alguma pessoa fazendo cooper nas ruas a grande maioria estão com um fone de ouvido curtindo uma música de sua preferência, o que trás ânimo e dá mais coragem durante os exercícios. Muitos atletas profissionais costumam antes de praticar seus esportes ouvir músicas também para um melhor desempenho, pois eles garantem que se sentem mais relaxados para a prática de esportes após ouvirem boas músicas.
Em outros momentos especiais as músicas também são de suma importância, como a marcha de núpcias quando a noiva entra na igreja, a marcha fúnebre quando perdemos algum ente querido, o hino do time do coração que também é cantado, o toque do celular para a pessoa amada, a trilha sonora de um relacionamento, as músicas das novelas que grudam na cabeça, as bandas favoritas, enfim, a música realmente abrange uma grande área, trazendo benefícios múltiplos a todos que gostam de um bom som.
Sem contar que muita gente também gosta de cantar, seja na chuveiro, em casa, cantar enquanto ouve música no fone de ouvido, cantar para pessoas próximas, além é claro de fazer música com instrumentos, como violão, guitarra, bateria, baixo, teclado e etc.
Importância do lazer
Muitas pessoas os dias de hoje não reservam tempo para o lazer nos fins de semana, e isto acaba fazendo com que elas se sobrecarreguem demais com o trabalho e as atividades normais do dia a dia, tornando sua rotina cansativa e exaustiva, além é claro de não conseguir pensar mais com clareza nas coisas, uma vez que o lazer proporciona justamente um descanso para a mente.
Outro importante fator de ter um tempo para o lazer é curtir a família, uma vez que um lazer geralmente reúne as pessoas mais próximas que juntas podem fazer diversas atividades juntas, desde passear no shopping, até ir a praia, ou ainda programar pequenas viagens, churrascos, alugar uma casa no campo, acampamentos, enfim, existem muitas possibilidades que realmente são muito importantes no dia a dia.
O lazer também é fundamental para esquecer os problemas não somente do trabalho ou do lar, mas se desligar de modo geral de seu cotidiano e curtir aquele momento, proporcionando a você mesmo um ou dois dias de diversão sem ter medo de ser feliz, ou seja, refrescando suas mentes para aproveitar bem e com vontade a semana que irá se iniciar, e assim sucessivamente.
Vale a pena ressaltar também que o lazer em si não consiste em viajar ou se divertir, o simples fato de você ficar longe de tudo que te remeta ao trabalho no seu dia a dia já é um lazer, uma vez que o significado literário da palavra lazer é “tempo que se dispõe para repouso ou distração”, então você pode dormir até mais tarde, ficar dentro de casa assistindo um filme ou televisão que também estará realizando um lazer.
Assim como todas as áreas da vida, tudo deve ter um limite, e quando este limite é ultrapassado as coisas começam a ficar ruim, principalmente se você trabalhar muito, seu corpo não aguentará por muito tempo e a mesma coisa acontece com sua mente, então evite ultrapassar seus limites, descanse, repouse, se divirta, enfim, tenha sempre um tempo reservado para seu lazer.
Assinar:
Postagens (Atom)